Sejam bem vindos!!!

Sejam bem vindos ao nosso ambiente virtual. Deixe aqui seu recado, reclamação, sugestão e elogios.

Se preferirem nos visitar ou falar com nossos professores, venha ao endereço a seguir: Rua Profª Isaura Costa e Silva, 21 - Centro - Tel. [15] 3278-1130/3278-2888

Compartilhe nossas atividades e faça parte de nossa história.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

POESIA

MINHA CIDADE
Professora Pedrina - 4ª série A
"Pilar é minha cidade
Eu gosto dela falar
É meu berço
É minha história
Este aqui é meu lugar
Minha cidade foi fundada
No dia onze de maio
Por mineiros que aqui chegaram
A procura de trabalho
Pilar de Nossa Senhora
De religiosidade e devoção
De caçadores e tropeiros
De carne de caça no pilão
Esta é minha cidade
De gente simples, trabalhadora
Que na luta de muitos anos
Trouxe aqui prosperidade
Quero hoje aqui saudar
Diferentes povos e raças
Que aqui vieram morar
Lutaram pelo progresso
E a emancipação de Pilar
Pilar, doce Pilar
Em teu chão quero crescer
Em tuas matas verdejantes,
Em teus vales e nascentes
Quero ver o sol brilhar.
Quero ser no futuro
Um cidadão respeitado
Construir com honestidade
Assim como os antepassados
A Pilar do Sul dos meus sonhos"
Fica aqui nossa homenagem a nossa cidade e ao seu aniversário.
Valeu, Professora Pedrina!!!
Poesia escrita com sentimento chega direto ao coração, nao é?
Prof. Bruno

Nenhum comentário:

Postagens populares

Jogo Estratégico

Tetrix